or ao urinar, ardência, frequência urinária, sangue na urina, podem ser
sinais de infecção urinária, o melhor a fazer é buscar ajuda médica.

- A infecção urinária
pode se manifestar rapidamente e causar um transtorno imenso. Se não
medicada e tratada a tempo ela evolui rapidamente, o que torna o
problema ainda pior.
Se você sentir ardor ao urinar, aumento da frequência urinária (várias vezes com pouquíssimo xixi), dor no baixo ventre, sangue na urina e até febre em alguns casos, busque ajuda de uma emergência médica para iniciar o tratamento, evitando assim, maiores complicações.
Na maioria das vezes, ela começa na bexiga, conhecida como cistite, mas ela pode chegar até os rins, neste caso, já uma pielonefrite, percorrendo todo o caminho do trato urinário e causando muita dor e incômodo. Causas
A infecção urinária é causada por uma bactéria. Normalmente, nosso organismo consegue eliminar a maior parte das bactérias que se infiltram ali, mas algumas vezes, por uma falha da defesa de nosso corpo, elas se instalam e o problema começa.
As mulheres são mais suscetíveis a estas infecções porque possuem um canal da uretra menor, o que facilita para as bactérias invasivas, a chegada até a bexiga.
Pessoas com vida sexual ativa tendem a ter maiores chances de apresentar infecções no trato urinário.
A baixa imunidade também é um fator relevante para a infecção se instalar.Tratamento e prevenção
A ingestão de bastante líquido no decorrer do dia ajuda no combate e na prevenção da infecção urinária, no mínimo dois litros de água diariamente.
Quando a infecção se instala, o tratamento normalmente é feito com o uso de antibióticos próprios, que são receitados pelo médico. Além disso, alguns analgésicos também podem ser recomendados para aliviar a dor e ardência ao urinar.
O uso de lingeries confeccionadas com algodão colaboram com a prevenção da doença, porque permitem a respiração da pele muito mais do que lingeries de nylon, por exemplo.
O cranberry é uma fruta que está sendo muito receitada e utilizada para a prevenção das infecções urinárias. É possível consumir o suco ou optar pelas cápsulas.
Sempre que sentir vontade de urinar você deve fazê-lo. Segurar a urina por muitas horas contribui para a infecção se instalar.
Os cuidados com a higiene após o xixi são importantes. Use o papel higiênico sempre tomando o cuidado de fazê-lo da frente para trás a fim de não trazer bactérias de outras partes do corpo.
Urinar após as relações sexuais também fazem parte das indicações de prevenção da doença.
A prevenção ainda é o melhor remédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário