domingo, 2 de outubro de 2016

8 sinais de que você precisa urgentemente usar óculos

Estes sintomas podem passar despercebidos.

 
  • Segundo o IBGE, mais de 35,7 milhões de pessoas sofrem com alguma deficiência ocular no Brasil. De acordo com a IstoÉ, os especialistas afirmam que depois dos 40 anos o número de pessoas que precisam de óculos para enxergar melhor aumenta muito. E após os 60 anos de idade os problemas visuais só tendem a aumentar.
    A boa notícia é que novas pesquisas têm oferecido muitas novas opções e avanços nos tratamentos. Os procedimentos estão se tornando cada vez mais rápidos, melhorando a qualidade da visão. "Há modernas opções para a eliminação dos graus (miopia, hipermetropia e astigmatismo) e eficazes tratamentos para doenças cada vez mais comuns, como a catarata, o glaucoma e a degeneração macular."
    Estes são os principais sintomas de que você possivelmente precisa usar óculos.
    Procure um oftalmologista se você notar estes sinais:
  • 1. Precisar ficar perto para enxergar

    Você precisa ficar com o rosto colado na TV para enxergar? Ou colocar o livro muito perto do rosto para conseguir ler? Estes são sinais de miopia. Pessoas com miopia veem objetos de perto com clareza, mas embaçados à distância.
  • 2. Dificuldade em enxergar no escuro ou à noite

    Se a sua visão à noite está fraca e você não consegue mais ver a árvore no seu jardim, por exemplo, você pode precisar de óculos. Procure também o seu oftalmologista, já que esse pode ser um sinal de começo de catarata.
  • 3. Dores nos olhos

    Dores nos olhos ou olhos cansados é um sinal de falha na visão. Você não mudou seus hábitos e a sua visão fica cansada com mais facilidade. A visão pode ficar cansada enquanto você estiver lendo, dirigindo, escrevendo ou no celular. Tente mudar a luz e dê algumas pausas, se a fadiga na visão continuar, procure um médico.
  • 4. Dores de cabeça frequentes

    Quando os olhos forçam demais para focar, os músculos do rosto são obrigados a trabalhar mais, resultando então em dores de cabeça.
  • 5. Visão embaçada

    Se você tem dificuldade em enxergar à distância ou de perto e a sua visão fica embaçada pode ser sinal de que você desenvolveu astigmatismo. Astigmatismo é uma imperfeição na curvatura da córnea fazendo com que ela fique ovalada e não esférica como é o normal. Isso faz com que a visão fique distorcida ou desfocada.
  • 6. Pressão nos olhos

    Se você sente uma pressão atrás dos olhos, isso pode ser um sinal de que você está desenvolvendo glaucoma. Existem vários tipos de glaucoma. Glaucoma é um grupo de doenças oculares que provocam danos no nervo óptico.
  • 7. Ver auréolas ao redor de luzes

    Os seus olhos não conseguem focar luzes corretamente, por isso você vê auréolas. Esse é um sinal de que você está desenvolvendo problemas oculares.
  • 8. Dificuldade em ver de perto

    Afastar os objetos também é sinal de problema. Pode indicar hipermetropia, que é a dificuldade em enxergar de perto.
    Se você perceber alguns destes sinais, procure um oftalmologista o mais rápido possível já que alguns problemas oculares podem ser tratados facilmente e outros precisam de cuidados especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário